Nessa retrospectiva eu tentei ser breve, porque eu já demorei muito tempo preparando o LSA e a retrospectiva do "2000's fashion", só parei pra fazer coisas básicas como comer e dormir (dormi 6 horas ou menos por dia nesses dias, geralmente durmo 8 horas). Depois dessa retrospectiva, eu ainda vou dar uma pausa pra descansar porque preciso e pretendo começar a preparar looks inspirados nos anos 90 só quando eu voltar da pausa. Mas acho que mesmo assim essa postagem ainda vai estar interessante para vocês! Pelo menos essa é a intenção.
Atualização: alterei o início da explicação do look "Acceptable in the 80's" porque estava meio confuso, espero que tenha ficado mais claro agora. Adicionei a imagem dos itens separados que combinei de mostrar, do look "Cold - VNV Nation" que estava faltando e acrescentei informações no final da explicação do look "Cybergoth".
Antes de tudo, devo lembrar que os looks do quadro "2000's fashion" recebeu uma retrospectiva separada (para quem não sabe), então vou mostrar nessa postagem apenas os looks que estão fora do quadro. Eu não fiz retrospectiva em 2020, então os looks que serão mostrados nessa retrospectiva serão de dois anos: 2020 e 2021. Vamos começar por 2020:
Acceptable in the 80's
Usei [essas meias e sapatos + esse cabelo + a saia] porque [scarpin, cabelo preso de lado, saia justa, figuras geométricas e cores fortes], eram algumas das coisas mais comuns nos anos 80. Já a blusa, casaco e óculos foram para deixar o look mais excêntrico, que é outra característica dos anos 80. As listras nas mangas com o casaco por cima me lembraram alguns looks do clipe no qual o look também foi inspirado e os zig zags do meio da blusa por algum motivo meio doido me lembrou a batida da música e um som que tem na música (no vídeo do canal oficial do Calvin Harris, a primeira vez que toca esse som é nos 0:06 segundos), talvez seja por me soarem como sons fortes e por zig zag ás vezes lembrar imagem de onda sonora. O casaco todo azul foi o que deu mais visual futurista pela gola ser diferente, mas ao mesmo tempo lembra um pouco um casaco com capuz (apesar de ser curto), que foi o tipo de casaco usado pelo Calvin Harris no clipe.
Big bad wolf
Nesse look eu queria ter colocado um corset preto para ficar mais parecido com fantasias reais da Chapeuzinho vermelho, mas que ao mesmo tempo fosse possível ver que a blusa é franzida; como não consegui as duas coisas, resolvi deixar sem corset. O look era para ser inspirado na música Big Bad Wolf da Lana del Rey, mas talvez seja melhor deixar esse apenas como uma fantasia e fazer um look mais adulta para a música.
Coloring the black
Nesse look eu tentei misturar o elegante com infantil. Pelo vestido ser bastante colorido e ter linhas bem finas, me lembrou lápis de cor e riscos, que pode lembrar infância. Eu acho que esse look todo poderia ser usado por adultas (incluindo cabelo), mas também é meigo. Looks que lembram anos 60 ás vezes tendem a parecer pra mim elegantes e meigos ao mesmo tempo, não sei exatamente o porquê.
Cybergoth

Sempre que penso em EBM e industrial goth (gêneros musicais), sempre imagino alguém vestido assim, kkk. No momento em que fiz o look, eu achei que estaria bom a minha doll sem muita maquiagem como já costuma ser, mas agora eu acho que a maquiagem poderia ter sido "mais pesada", só para esse look. Havia góticos nos anos 2000 também, inclusive looks cybergoth surgiram no final dos anos 90 e acho que começou a ficar popular no começo dos anos 2000, só que eu não coloquei muita coisa sobre isso no quadro porque essa não era "a moda propriamente dita da década", era como se fosse uma moda alternativa (acho que ainda é mais ou menos assim). Eu fiz certas adaptações para o quadro porque algumas coisas eram "aceitáveis" para os ditadores da moda da época e outras coisas não. Eu particularmente prefiro o estilo gótico e seus sub-estilos (que inclui cybergoth [dizem que pastel goth não faz parte, mas eu gosto também]), mas pra não dizer que nunca tentei sair da zona de conforto, o quadro "2000's fashion" é uma amostra disso.
Hella good

Usei uma calça que existe no Stardoll, mas que tive que alterá-la no photoshop pra ficar mais parecida com a calça da Gwen Stefani no clipe dela; tive que escurecer a calça toda, o que foi meio difícil porque nas laterais eu tinha que escurecer só os fios sem escurecer a pele da doll. Os sapatos foram colocados no photoshop também (isto é, não comprei na hora em que eu estava montando o look porque eu não achava eles pra comprar, mas a calça comprei na hora e hoje tenho esses sapatos). O cabelo também foi outra coisa difícil porque eu encontrei um que parecia com o cabelo dela só na parte de cima, daí tive que retirar a parte de baixo no photoshop e essa parte de baixo de trança que foi mostrada pra vocês é parte de um daqueles cabelos da loja MS.TQ, só que esses não tem como alterar a cor e é marrom, então tive que pintar de preto no photoshop também. Fiquei satisfeita com o resultado, acho que ficou bem parecido com o look original. A calça e os cabelos em seus estados originais:




Inspired by Martin Gore
Nesse look eu me inspirei em mais de um look do Martin Gore e juntei tudo em um look só. Acho que as imagens que foram postadas junto com o look (na primeira postagem do look), já explica quais peças dos looks dele eu achei parecidas com as peças do meu look.
Listening to electronic music
Eu fiquei um tempo pensando se usava esse fone ou não, por ser prata porque eu queria um fone simples preto e eu até tenho, mas no meu guarda-roupa tem muita coisa e eu não achava de jeito nenhum. Depois de já ter postado o look que eu achei o fone que queria. '-'
Mas enfim, a pulseira tem um detalhe de prata também, apesar de ser pequeno. Esse look ia ser sem meias, mas ultimamente eu estou com toc de simetria e achei que com as meias ficaria mais simétrico. Sempre que eu vejo imagens se referindo à música eletrônica, muitas vezes aparecem coisas parecidas com a estampa da blusa e sempre colorido. Diferente do look "Uh-oh yeah, uh-oh", a intenção nesse look de preto não era parecer uma DJ e sim uma simples ouvinte, mas pode ser isso também. O look não foi inspirado exatamente nos anos 2000, mas por força do hábito, não vi problemas em aparecer um pouco o quadril, porque também eu queria deixar o look mais simétrico e para isso foi necessário abaixar um pouco a saia. Essa pulseira que eu acho que o nome é munhequeira, deu um visual meio esportivo (talvez meio masculino, meio garoto) mas ao mesmo tempo deixou o look meigo por ser rosa e por ter uma estrelinha nela, sem contar a saia e a presilha que também foi pra deixar meigo. O preto com alguns detalhes coloridos, foi porque eu estava na vibe do look "Rainbow in the dark" e porque eu também estava na vibe do álbum do Calvin Harris, que é um álbum de estética bem colorida (o nome do look que eu me refiro era só "Rainbow" se não me engano, mas depois de um tempo eu alterei). O look "Rainbow in the dark" é esse:

Look de 2017, então já escrevi sobre ele antes...
Luto - Florian Schneider

Eu gosto muito de Kraftwerk, então fiz um look de luto para Florian Schneider. Embora esse vestido esteja meio curto para luto, eu pensei em vestidos de luto infantis (mais rodado e tal) e achei esse apropriado porque tem esse detalhe nos ombros que lembra um pouco com echarpe, que também pode indicar sinal de respeito, porque o echarpe cobre mais, só que no caso do meu look sem ficar coberta de verdade, apenas lembra isso. Eu queria que as meias fossem um pouco mais longas, sem chegar próximo dos joelhos, mas não encontrei nada no tamanho que queria. Achei muito fofo esse chapéu por ter esse detalhe nas bordas (o tecido transparente meio franzido). Esse chapéu também indica sinal de respeito por cobrir mais o rosto, pela aba ser grande e ter um dos lados mais caído que o outro. Usei esse cabelo porque geralmente cabelos presos ou mais baixos se encaixam melhor com chapéus, bonés, etc, mas ao mesmo tempo queria que parecesse que é um cabelo longo e esse aparece uma mecha, podendo dar a impressão (ou não) de que é apenas uma mecha mais curta (talvez o cabelo seja cortado em camadas) e também podendo dar a impressão de mais espontaneidade (tipo "ah, uma mecha caiu sem querer e agora vai ficar assim mesmo"). Esses detalhes nas bordas do vestido (a renda), mais o fato de ser um vestido rodado e os botões me lembram vestidos da era vitoriana, só que mais curto. O costume de vestir preto em velório começou no século 16, um pouco antes da era vitoriana (século 19) e roupas do século 16 eram mais parecidas com as roupas da era vitoriana do que com as roupas de hoje, por isso que correlacionei uma coisa com a outra. Mulheres viúvas usavam preto pelo resto das suas vidas, como a Rainha Vitória do Reino Unido em 1861 com a morte de seu marido Príncipe Albert.
Moi Je Joue

Esse look quem fez foi a Cinderela000 com outro intuito: o de combinar com uma maleta que tenho dificuldades de fazer looks com ela. Porém acabei alterando a maleta por essa bolsa porque eu achei que o look ficou muito a cara da música Moi Je Joue da Lana del Rey. Como a música fala de piscina (que pode lembrar verão > Brasil) e a Lana tem um visual retrô, eu lembrei de Carmen Miranda e esse laço na cabeça me lembrou ela. Escolhi essa bolsa porque é a que combina melhor com piscina entre as que eu tenho, juntamente pensando também na cor de bolsa que combinaria melhor com o resto do look. Esses sapatos dão um estilo retrô. As pulseiras e a maria-chiquinha dão um ar mais descontraído para o look. O detalhe no final do short e a renda nas meias deixou meigo. E esse top, eu não sei muito bem o porquê, mas a meu ver deixou o look meio vulgar (também é citado essa palavra na letra da música) ou mais extravagante, o que não quer dizer que não gostei, pelo contrário, adoro looks chamativos no Stardoll.
No one's gonna get it, oh no
Quando vi essa blusa, na hora já pensei na música "Get it" do Michael. Como a música foi lançada em 1987, eu tentei fazer um look anos 80 com a blusa. Tudo com amarelo, preto e um pouco de branco, por causa das cores na blusa. A base do look foi a blusa. Não poderia faltar amarelo, já que nos anos 80, quase sempre tinha uma cor forte presente em um look. Saias justas e de cintura alta eram muito usadas, mas como essa é meio longa e eu não sou muito fã disso, coloquei o cinto mais baixo para dar a impressão de que a saia é menor. Ficou parecendo um acessório (literalmente) porque não parece muito estar segurando a saia, parece um pouco estar colado na saia, só na frente. Meias com scarpin eram muito usadas nos anos 80, mesmo que o sapato fosse aberto nos dedos. O cabelo também combina com essa década, porque também usavam muito rabo de cavalo alto.
Oh, I don't know what to do, about this dream and you, I wish this dream comes true

A princípio, essa blusa era pra ser usada só no look "harder, BETTER, faster, STRONGER!", porque gostei da combinação do verde com azul e porque não gosto muito de repetir itens, mas tentei me desvincular dessa ideia de não repetir (nesse caso) pensando que ambos looks são inspirados em músicas que são do mesmo álbum. A música "Digital love", como o próprio nome diz, é sobre um amor digital, então eu tentei fazer um look fofinho e que ao mesmo tempo parecesse futurista. A estampa de coração e as cores claras são para representar "o love". O tipo de sapato pode parecer futurista e ao mesmo tempo retrô, porque lembra um pouco o filme "De volta para o futuro". O cabelo em movimento, parecendo que está no vento, com a doll parada, pode dar a sensação de estar no espaço, pela gravidade do espaço ser diferente da terra (algumas pessoas dizem que não existe gravidade no espaço, outras dizem que sim, que as coisas flutuam por causa do estado de imponderabilidade). Quando a gente vê nos filmes, etc, as coisas flutuando no espaço, parece estar em câmera lenta e pode parecer que a cena está parada/pausada ou quase. Também usei esse cabelo porque a música está falando da garota dos sonhos dele e quando vejo filmes e clipes sobre isso, muitas vezes aparece cabelo no vento em uma velocidade mais lenta. Looks de branco também são usados com frequência em looks futuristas. O anel foi só pra dar um detalhe a mais e por ser de uma cor mais parecida com a do casaco usado antes com essa blusa. O look "harder, BETTER, faster, STRONGER!" (o primeiro look) teve seu título alterado para "harder, BETTER, faster, STRONGER! - craziest version" por conter no blog mais de um look inspirado na mesma música e pelas mudanças feitas até agora (estritamente nesse caso, não todos) não serem consideradas (para mim) uma substituição de look, mas sim uma continuação.
Party in the 80's
Tentei fazer um look de festa nos anos 80. Achei tudo muito propício. Os sapatos foram editados no photoshop, retirei o "OMG" que tinha nos sapatos porque a minha mania de não querer repetir itens falou mais alto e achei que esse "OMG" poderia ser melhor usado em outro look.
Serpent - sweeT version
Nesse look eu me inspirei na música "Serpent" - Gatekeeper, por achar a música legal e também me inspirei no nome da minha própria doll (Temptation), pela história de Adão, Eva e a serpente, só que numa versão mais meiguinha. No caso, o tule presente no vestido e as listras nas "meias" são a parte meiga.
Serpent - Tempt version

Esse eu me inspirei na mesma música do look anterior e também no nome da minha doll + história de Adão, Eva e a serpente, só que em uma versão "mais Temptation". Usei uma pedrinha (uma joia) no meio da testa ao invés da estrelinha roxa, pra combinar com as pedrinhas na serpente. A parte trançada do maiô faz lembrar de cobras também, pelo maiô ser justo e por esse trançado não ser reto porque vai da parte da frente até um pouco das costas (não dá pra ver as costas, mas é a impressão que dá), isso lembra um pouco como as cobras ficam penduradas nas coisas, elas fazem curvas. Escolhi a cor dourada para combinar com o tom de cor da cobra e escolhi preto porque é uma das cores que combinam com tudo, além de combinar com o cabelo da minha doll. Esse cabelo foi escolhido por três motivos: 1- Os cabelos que ficam guardados no guarda-roupa, ficam meio esquecidos por mim, então estou tentando usar mais eles porque comprei e as coisas tem que ser usadas, caso contrário, não faria muito sentido comprar (mas infelizmente eu compro e não uso kk, estou tentando consertar). 2- O prendedor do cabelo é dourado. 3 - Segui a mesma vibe do cabelo do look "Digital Love". Esse choker, por parecer de material duro e metalizado, me pareceu futurista, porque quando se pensa em rôbos, etc, ás vezes se pensa em rigidez. O choker cobrindo todo o pescoço dá uma certa excentricidade, além de parecer que está fazendo a mesma função do prendedor de cabelo (como se estivesse "puxando" a cabeça mais para cima, mas só parece, sabemos que não está). Foram escolhidas essas botas porque além de serem pretas, eu gosto de botas e porque essas são bem longas, o que ajuda em um look em que as pernas ficam de fora. O corte diferente da entrada das botas (diagonal) pode parecer um pouco excêntrico (nem tanto, mas um pouco) e quase lembram um triângulo ao contrário, só falou a linha de cima. Como eu disse em postagens beeem antigas, figuras geométricas retas, principalmente triângulo, lembram looks futuristas.
sweeeTemptation in the 80's
Eu me inspirei nos anos 80 nesse look. Já fazia muito tempo que eu queria um look anos 80 nas cores verde e rosa (teve até roxo) que ficasse mais completo, porque eu já tentei outras vezes antes, mas ficava simples. Nesse eu consegui o que eu queria, mas um tempo depois de já ter feito esse look, encontrei sombras de olho (aquelas que já vem prontas e que ficam na parte de joias no salão) na cor verde e rosa, só ficou faltando isso.
I am in the industry. You are in the industry. We are in the industry. This is the industry!

Esse eu me inspirei na música "This is the industry" do Calvin Harris. Essa música é do mesmo álbum que eu disse antes que tem a estética colorida, mas esse look tem bastante preto porque apesar da maioria das músicas do álbum falarem de cores, essa está falando de indústria (provavelmente indústria da música, dos filmes, etc), mas eu relacionei com a revolução industrial, por se tratar de um desenvolvimento grande tecnológico, pois eu queria um look futurista já que a música é eletrônica e quando se trata de revolução industrial, muitas vezes aparecem fumaças pretas vindo das chaminés nas imagens que são mostradas para a gente. Essas fumaças, além de poluir o ar, também podem causar a impressão de que todo o ambiente é mais escuro, dependendo do nível de fumada e por isso fiz um look todo de preto. Outra causa para eu ter feito o look todo de preto, foi para entrar em contraste com o resto dos looks inspirados nas outras músicas do mesmo álbum.
A intenção também era que o look ficasse mais casual, pela música parecer mais atual do que oitentista e pelo DJ ser da atualidade. Com a moda dos anos 2000, o mundo atual ficou muito mais casual e mesmo que já tenha se passado 12 anos da década de 2000, muita gente ainda pensa "como se fosse ontem". Para deixar o look casual, usei uma calça jeans simples preta e uma blusa preta simples. Casualidade vem de imprevisto, acidente, acaso. A imprevisibilidade, muitas vezes requer que você pense rápido e uma peça básica "não tem erro". Com a pressa, você pode parecer (mesmo que de modo leve) mais desarrumado e eu tentei colocar isso no look também, usando um cabelo mais bagunçado, mais despojado e uma calça rasgada. Eu tento sempre que possível (mesmo não sendo exigido) usar cabelos longos porque eu gosto, mas também tento encontrar algum que não cobre muito a roupa.
Usei esse cabelo, a jaqueta, a calça rasgada e os tênis com spikes também para lembrar rock, pois na música tem guitarra (ou é algo mais eletrônico que é similar). Apesar da guitarra, essa música também pode ser considerada eletrônica e fala de indústria, então o look não poderia faltar algo futurista. Uma das coisas que o deixa futurista são os óculos por serem retos, mas o resto todo do look não é tão futurista, exceto a frase na blusa porque as letras não possuem serifa, isso faz as letras parecerem "mais retas". É comum encontrar esse estilo de letra em coisas futuristas (aprendi isso em tipografia). Algumas frases estão cortadas, o que pode dar a impressão de "imagem de computador cortada" ou algo parecido. Várias vezes a mesma frase também me lembrou bugs. O fato das letras estarem na cor branca também deu um visual futurista (geralmente é usado preto, branco e /ou prata para fazer looks com essa finalidade). Usei a blusa com a frase "This is me" por dois motivos: 1- Ambas as frases "This is me" e "This is the industry" começam com a palavra "this". A letra da música é uns 90% só "This is the industry", pois repete essa frase quase a música inteira (ás vezes só uma frase já diz muita coisa a respeito), então o look teria que ser algo sobre isso. 2- Em uma parte da música que é menos repetida, ele cita "as pessoas que fazem parte da indústria", querendo dizer mais ou menos que é todo mundo ou muitas pessoas (foi o que eu entendi), mas cita com pronomes pessoais (eu, você, nós) e na blusa que usei na minha doll há o object pronoun "me" (equivale ao nosso pronome oblíquo e traduzindo fica "mim"), então a frase na blusa também cita uma pessoa, "eu" (ou a pessoa que estiver usando a blusa). Quando Calvin Harris canta "You are in the industry" esse "You" pode ser várias pessoas, pois muitas pessoas podem escutar essa música, sem contar que "You" pode ser usado tanto para "Você", quanto para "Vocês". Mesmo que estivesse cantando "you" no singular, ainda estaria falando de muitas pessoas, se pensarmos que muitas pessoas ouvem a música.
Agora vamos para looks de 2021:
AaAahhh cry, AaAahhh cry...

À princípio, eu ia fazer dois looks: um para o remix da música "Falling in love" do Michael e outro look para o vestido, mas no final juntei as duas coisas, pois achei que uma coisa combinou com a outra. A base do look foi o vestido, então eu só fui procurando outros itens nos mesmos tons de cor, depois adicionei o remix e por último coloquei as lágrimas. Como nesse remix é repetido várias vezes uma parte em que o Michael canta "cry" nessa música, então achei que um look com bastante azul ficaria bom, pois a cor azul às vezes é associada à tristeza. Tentei fazer um look meigo porque é o estilo da minha doll e porque o remix ficou bem meiguinho. A parte que eu disse na postagem do LSA que o look tinha características da própria doll, é exatamente isso, é que os olhos (além de serem azuis) podem parecer olhos de alguém que vai chorar ou dá uma aparência mais frágil ou algo assim. Olhos maiores e com cílios inferiores maiores tendem a parecer isso às vezes. Bom, talvez seja uma característica minha na vida real também (não sei, talvez), porque eu tenho uma tendência a gostar de músicas melancólicas (não necessariamente na letra, mas na melodia) e apesar de eu querer parecer forte, também tenho fragilidades, só que não gosto de admitir, porque quem mostra é criticado (a). Só estou admitindo agora (admitindo só isso né, porque eu sou fechada pra um monte de coisa) porque estou ficando velha e não ligo mais tanto para críticas, mas se fosse há uns 10 anos atrás, jamais me veria dizendo isso hahaha.
Baby blue

A base desse look também foi o vestido e de cara eu já pensei que o título seria "Baby blue", por causa da cor do vestido que é azul claro e pelo estilo do vestido. Depois fui procurando outras coisas na mesma cor e encontrei a meia-calça. Como o look já estava bastante azul, procurei coisas de outras cores. Eu já pensava nesse título há muito tempo, muito antes de ter esse vestido (tipo anos), mas eu estava "guardando o título" para quando eu encontrasse uma peça que eu realmente gostasse muito. O "baby" do título não se refere somente ao fato do vestido e da meia-calça serem de um azul mais claro, mas também se refere ao estilo que uso muitas vezes na minha doll, um estilo mais infantil. A intenção era que o look ficasse meio lolita kei ou só kawaii. Eu amei esse vestido, só que achei ele muito decotado, então coloquei uma blusa por baixo. Usei esses sapatos pra combinar com o cabelo e com o top branco. Tive que escurecer bastante o cabelo no photoshop, porque mesmo colocando esse cabelo no salão de beleza na cor preta, não fica preto. Eu queria que ficasse beeeeem preto (tive muito trabalho) e acho que consegui, gostei muito do resultado. O "blue" desse look também pode ter a mesma explicação do look anterior, mas eu não foquei muito nisso nesse caso, foquei mais no "baby" mesmo. Sei que é um nome nada original, eu diria até que é bem simples, algumas pessoas poderiam se perguntar "Por que esperar por tanto tempo para usar um título desse? Existem milhares de looks de azul". Bem, essa é a minha versão "Baby blue", cada pessoa pode ter a sua.
Beat it - Remix


Eu estava meio relutante pra usar esse cabelo, porque se não fosse pela parte mais alta no meio, já ficaria mais masculino e a intenção era que ficasse um pouco, já que é um look inspirado no Michael, mas a minha doll é feminina, então deixei assim mesmo. Eu achei a jaqueta parecida com a do clipe "Beat it" por ser vermelha e aparentar algo mais Rock. Já a blusa branca e o cordão foi inspirado em como o Michael se vestia no palco para cantar "Beat it", apesar do cordão que usei ser mais parecido com o cordão dos shows ao vivo de "Blood on the dance floor". No clipe, o Michael não usou blusa branca com a jaqueta em "Beat it", mas nos shows sim. As meias no look são porque o Michael usava muita meia. Usei dois sapatos diferentes porque o tênis era pra ficar mais no estilo do remix que foi postado junto com o look (algo mais hip hop old school) e os coturnos são porque eu achei que combinaria mais com o Michael. Eu sei que ele usava mais mocassim, mas eu queria dar uma variada e também sei que ele gostava de ornamentos (mais em jaquetas militares), de coisas douradas e acho mais fácil de imaginar o Michael usando um coturno do que um tênis esportivo, pelo álbum "Bad". Também usei essas botas porque a Jaqueta tem alguns detalhes de dourado, apesar de serem mais sutis.
Clique nas imagens para ampliar.
Cold - VNV Nation
Nesse look eu me inspirei na música "Cold" do VNV Nation. O look todo foi pensado para ser um look gótico industrial, porque esse tipo de gótico tende a ouvir músicas mais nesse estilo. As calças me deixaram meio masculina, então usei sapatos mais femininos pra dar uma equilibrada, mas de plataforma porque nesse estilo de música as mulheres sempre usam muito as plataformas. O casaco transparente foi para relacionar com o nome da música, mas de modo meio contraditório, porque esse casaco não aparenta aquecer muito o corpo, pois parece ser de tecido fino, é transparente e a música também de "cold" não tem nada, kkk. Gostei bastante da junção dos dois tops, ficou bem gótico e diferente, vou colocar eles aqui separadamente:
Resolvi mostrar o casaco separadamente também.
Electronic Body Music
Esse está mais cybergoth por conter uma outra cor além do preto e prata, nesse caso o roxo. Gostei do look porque combinou com a estrela na testa que eu já usava e ainda ficou mais feminino por causa do cabelo e da saia.
Harder, better, faster, stronger - 2000 version
É uma versão anos 2000 porque eu usei uma blusa básica, jeans, plataforma e mostra o quadril, no entanto, não combinaria tanto no quadro "2000's fashion", porque a jaqueta e os bolsos da calça são bem diferentes. Eu fiquei na dúvida em qual óculos usar, na verdade, estou até agora, mas enfim... A blusa foi um sacrifício pra escolher, fiquei anos (literalmente) testando, comprando blusas porque eu queria uma que fosse simples, sem decote, que cobrisse o umbigo, mas que não cobrisse toda a barriga e que não ficasse pra fora do casaco (sabe quando você compra uma blusa larga e o casaco é justo?), foi bem difícil, não encontrei nenhuma. Nem essa é assim, tive que subir um pouco a blusa.
I Can Be Diva Without Your SD's No. 193 #16

Lembram que eu disse no look "This is the industry" que esse cabelo parece bagunçado? Então, ele também é bem versátil, principalmente se a pessoa tem a intenção de parecer infantil de cabelo longo ou apenas mais jovem. Digo isso porque eu tenho a percepção de que "crianças devem agir como crianças", isto é, brincar, se sujar, bagunçar, etc, etc, etc... Nesse look, eu não tive a intenção de parecer necessariamente uma criança, só jovem, mas pode parecer as duas coisas. Roxo e laranja foi uma combinação que nunca imaginei que faria, mas gostei. A estampa dessa blusa lembra uma moda dos anos 60, 70, 90 e 2000 (é mais 70 e 90): tie-dye. Mas nesse look eu não tive a intenção de parecer de uma determinada época, só fiz e foi esse o resultado. A intenção era somente fazer um look todo em starcoins para o quadro "I Can Be Diva Without Your SD's". Usei esses sapatos, porque eu gosto de plataforma e é laranja, combina com a blusa. Eu adoro roupas com babados e também gosto de combinar saias ou vestidos com sapatos mais "pesados" (digo pesado visualmente, não literalmente, ou seja, esse tipo de sapato parece mais pesado, mas não é).
Inspired by Stella in Interstella 5555
Esse eu me inspirei na personagem Stella que aparece nos clipes das músicas do álbum Discovery do Daft Punk. Gostei bastante de como ficou. Não entrou no quadro por causa do casaco, das meias e as botas, mas a saia com a blusa e os óculos são bem anos 2000 mesmo.
It's more fun to compute. It's more fun to compute.
Esse eu quis fazer um look futurista, mas que fosse mais alegre, porque na música diz isso (it's more fun to compute). A parte alegre são as meias. Não exatamente por causa da cor, mas pelas carinhas que tem nelas. Depois alterei a cor do cabelo para combinar com as meias.
Kawaii disco

No look "Kawaii disco" eu quis misturar o estilo kawaii com alguma coisa que lembrasse música disco, como o próprio nome já diz. A parte kawaii é o look todo, exceto a pulseira, sendo que algumas coisas mais explícitas e outras menos. A parte mais explícita são os cabelos, os laços, a luva e a calça de bolinhas. A parte menos explícita são a blusa e os sapatos. Blusas grandes e sapatos "grandes" mais arredondados na frente tendem a deixar com a impressão de que a doll está menor. Essas curvas no final da blusa podem lembrar tecidos franzidos e isso é um pouco meigo também. A parte disco, no caso seria, a pulseira e também a blusa, a calça e os sapatos. A blusa porque ela é meio larga. A calça porque eu associei a estampa de bolinhas ao disco ball. A junção da blusa com a calça aparecendo o quadril não foi proposital, mas lembra as calças Saint Tropez. E os sapatos porque lembram um pouco as clogs, só que na cor vermelha. Teve música na postagem desse look (um remix de "Pretty Young Thing" do Michael).
Kawaii Jackson Moon
A intenção nesse look era fazer um look kawaii com a blusa que tem o Michael feito no stardesign. Como na blusa tem o que parecer ser uma lua, provavelmente se referindo ao passo Moonwalk, então eu usei os laços que estão na perna porque eles tem estampa de galáxia (mas também usei pra combinar com o cabelo, pois tem alguns detalhes roxos) e usei azul de tons mais escuros para se referir à noite (porque a lua aparece de noite). As luvas foram pra combinar com o cabelo e as sapatilhas foram para combinar com os laços vermelhos.
Kawaii MJ Fan
Esse foi o primeiro look que fiz do cabelo roxo. Usei esse cabelo roxo com esses laços porque achei que ficaria muito parecida com uma personagem de anime que é fã do Michael. O nome do anime é Gu-gu ganmo. Escolhi essa blusa porque tem uma parte vermelha na calça do Michael e o detalhe vermelho "no chão" que combina com os laços, além da era Bad ter sido umas das minhas primeiras a gostar. A saia e os detalhes de preto nos sapatos combinaram com os detalhes de preto na blusa. As meias combinaram com a parte branca da blusa e o resto foi pra combinar com o cabelo + laços.
Oh, graverobber, oh, graverobber

A estampa de dragão na blusa me lembrou o jogo Mortal Kombat e a música na qual eu me inspirei para fazer o look, fala de um graverobber (uma pessoa que rouba objetos de valor de sepulturas e túmulos ou que rouba cadáveres , especialmente para dissecação médica). Ás vezes aparece um graverobber em jogos e foi essa a relação que eu fiz com Mortal Kombat. Acho que o graverobber mais famoso é o que aparece nas cartas de Yu-Gi-Oh. A intenção nesse look era fazer um look cybergoth porque a música é propícia para um look desse tipo, apesar das calças serem mais usadas por homens do que por mulheres nesse estilo. A calça parece bem cybergoth, só que é geralmente usada por homens. Usei essa calça para combinar com a blusa também. Um tempo depois de já ter terminado de fazer o look, reparei que a combinação da blusa fishnet (não sei como costumam chamar em português) por baixo da blusa da estampa de dragão me lembrou um pouco o estilo e-girl, apesar de não ter sido a minha intenção, porque dragões são bem presentes na cultura chinesa e as e-girls usam estampa de anime (que vem do Japão) misturada com o estilo gótico. São dois países diferentes, mas ambos orientais. Mas não era a minha intenção parecer e-girl, é que no estilo cybergoth também usam muito a blusa fishnet por baixo de outras blusas.
Orange watermelon

A base do look foi o macacão curto. Usei o chapéu, a bolsa e os sapatos para combinar com o macação. A parte clara do sapato combina com a parte de dentro do chapéu. Usei o casaco na mão para combinar com o cabelo. Apesar do look ter a pele bastante exposta, não coloquei no quadro "2000's fashion" porque não sei se macacão era uma das tendências (acho que não) e também não coloquei pelo casaco. A intenção era fazer um look de passeio em um local que está calor, mas que pode ser que esteja frio mais tarde, por isso o casaco. O que representa mais a sensação de calor nesse caso é o chapéu, a estampa de melancia e a cor laranja, pois o chapéu faz sombra e você se protege do sol, a melancia apesar de sólida, também é líquida e é importante se manter hidratado (a) no calor com bebidas, principalmente com água, mas suco também serve e laranja é uma cor quente. Um pouco antes de eu ter feito esse look, vi um look da lily que também usa esse blazer (que eu prefiro chamar de casaco); o nome do look é "I have a crush on you" e lembrei que eu também não usava apesar de ter comprado, aí resolvi usar também, mas com uma proposta um pouco diferente dela; no meu caso eu queria fazer algo meio verão, meio passeio, mas eu ainda estava no mesmo "clima dos anos 2000" mesmo sem estar fazendo um look "propriamente anos 2000" (acho que ainda estou na verdade), já no look dela, creio que ela deve ter pensado em algo meio passeio também, mas pode ter pensado em um look mais sóbrio (apesar da estampa divertida), talvez se baseando mais no casaco. Eu achei bem meigo o look dela.
Ride the boogie
Como fazer uma voz seduzente e calma ao mesmo tempo: é só cantar que nem o Michael em "Rock with you" :v
Como eu disse antes, esse não é um look inspired daqueles que você pega um look de verdade e tenta ficar o mais parecido possível no Stardoll, mas eu me inspirei na música "Rock with you" do Michael, mais precisamente em um remix de "Rock with you" intitulado "Ride the boogie" pelo próprio canal no Youtube que fez o remix. Apesar de eu ter na maior parte me inspirado no remix, também me inspirei no clipe original. A parte que eu me inspirei no clipe original, foi o brilho nas roupas do Michael e o resultado foi a escolha desse casaco, pois ele possui essa parte brilhante no meio que parecem lantejoulas. Usei essa blusa e essa calça porque o Michael usava blusas e calças desse tipo também. O estilo do casaco (mais esportivo) e os tênis, foram pra deixar o look mais com a cara do remix (mais hip hop), mas o casaco até que combina com o Michael também; ele usou um casaco nesse estilo em Thriller (de cor diferente) e já usou outras vezes. A corrente na calça é só porque eu gosto de looks masculinos com corrente na calça kkkkk. Quer dizer, em mulheres fica bom também, mas em homens eu acho que fica melhor ainda. A corrente vem junto com a calça, mas eu poderia ter optado por uma calça sem corrente e não escolhi sem por causa disso.
Harder, better, faster, stronger - Robot party version

Essa é uma outra versão de "Harder, better, faster, stronger" porque essa bolsa me lembra muito a música por conter palavras que à princípio parecem ser meio aleatórias (look, pow, new), mas não coloquei na versão 2000, nem na versão craziest porque por ser uma bolsa transversal com alça de corrente, achei que combinaria muito mais em um look anos 80. Bolsas assim me lembram anos 50, 60 (ou antes) e anos 80. Já a parte "robot pary" veio do gif que postei no look craziest version, que mostra o que parece ser o robô Bender do desenho/seriado Futurama dançando. Tentei encontrar um vestido que lembrasse festa, um pouco anos 80 (nem tanto porque a bolsa já é bastante colorida), robô e que ao mesmo tempo fosse meigo. Vestidos rodados ou mais soltos tendem a parecer mais meigos. O laço na cabeça foi para deixar o look mais meigo também. O fato da bolsa ser colorida também daria super certo nos outros dois looks, mas por causa das correntes que não usei nos outros dois. Não seria possível usar principalmente na versão 2000. À princípio, fiquei um pouco incomodada com o fato da alça da bolsa não parecer direito com esse vestido, mas mantive os dois juntos porque tem tudo a ver com a proposta (pra mim tem). Usei essas luvas porque parecem mãos de robô. No arco tem uma corrente de prata que associei aos robôs também. A cor das botas foi pra combinar com o resto e o estilo delas foi para associar à rigidez dos robôs e ao mesmo tempo parecer mais jovem (um salto fino pareceria mais feminina, mas mais velha). Obs.: não tem problema nenhum querer parecer mais velha, mas não é muito o meu estilo, cada pessoa tem o seu próprio gosto e isso não quer dizer que eu nunca vou usar salto fino, significa que em muitos casos eu vou dar preferência pra outros sapatos.
Romantic Paris

Nos anos 2000 sempre aparecia muitas referências à Paris em questões de moda. Não sei se nos outros anos era assim também porque não vivi as outras épocas, mas acho que não, pelo menos não tanto. Quer dizer, sempre falaram um pouco de vários países, mas quero dizer país como referência de moda. Por exemplo, não é a toa que as meninas andavam com bolsa de poodle, veio da França e quase chegando nos anos 2000 (1999), teve um filme das irmãs gêmeas Olsen chamado "Passaporte Para Paris". Nesse look eu me inspirei em Paris e como dizem que lá é um lugar romântico, então acrescentei isso no look também. Boinas e blusas mais ou menos como essas é uma das primeiras coisas que vem na cabeça quando pensamos em França, geralmente boina vermelha e blusa listrada preta e branca. A rosa branca e os sapatos foram para dar o toque romântico no look. E a saia e a bolsa foram só para ficar anos 2000. Dizem que lá eles vestem preto muito mais do que aqui. Não coloquei esse look no quadro porque esses sapatos são um pouco diferentes (usavam mais plataforma com tiras e aberta nos dedos), mas eu não poderia escolher outro sapato, pois esses foram os que combinaram mais com o resto.
So happy I could die

Sabe aquelas carinhas que chamam de "smiley face"? Na presilha desse look tem uma, só que no lugar dos olhos tem dois "x", um para cada lado do olho e foi por isso que eu correlacionei o look com a música "So happy I could die" da Lady Gaga, porque com "a boca do smiley face" parece que ele está feliz, mas com "os olhos do smiley face" parece que ele está morto. Ás vezes usam esses X's nos olhos para indicar morte. A base do look foi a presilha, mas usei outras partes da letra da música para fazer o look também. O macacão e a bolsa foram escolhidos por causa das frases na música "I am as vain as I allow" e "I gloss my eyes". Gloss tem brilho e o macacão tem algumas partes com glitter. Apesar dela cantar que passa gloss nos olhos, também existe gloss de boca (na verdade é mais comum na boca até onde eu sei, mas acho que fica bonito nos olhos também) e na bolsa tem um patch de batom. Foi escolhido esse macacão por causa do estilo dele também, que aparenta ser mais frouxo, mais confortável, com uma manga "mais caída" e mangas mais largas no final. Isso me lembrou um pouco estilo hippie, mas muito superficialmente. Parece uma boca de sino na manga. Algumas fantasias de anjo ou de algo místico ás vezes tem a manga assim também. O fato de ser meio frouxo também pode fazer a doll parecer mais nova (as sapatilhas também podem fazer isso). A meia-calça foi escolhida por último, apenas para combinar com o resto. O estilo do macacão também tem relação com a música, mas de uma forma mais geral. A relação é que na letra, a Lady Gaga pareceu para mim uma pessoa despreocupada com os problemas da vida. Tipo como se estivesse dizendo "eu vou fazer isso aqui, vou fazer aquilo, vou fazer o que eu gosto, vou morrer feliz e tá tudo ótimo".
Temptalicious
Esse look foi um inspired de um dos looks que aparecem no clipe de "Fergalicious". Para quem não sabe, a música "Fergalicious" tem o sample da música "It's more fun to compute" do Kraftwerk. Não sei se fiquei tão satisfeita com as jóias, mas foi o que deu pra fazer na hora. Lembro que um tempo depois foi lançado no Starplaza um colar muito mais parecido com o do clipe, mas eu já tinha feito o look e não tive tempo de refazê-lo, nem sei se valeria a pena. Mas de modo geral, eu gostei do look, acho que ficou parecido.
The skeleton has invited me for tea
A intenção nesse look era fazer um look pastel goth. Na saia há "molduras", ornamentos... então relacionei os ornamentos (nesse caso) com a decoração do que eu imagino ser uma sala de chá (um local cheio de móveis nesse estilo). A parte meiga do look são os babados na blusa, os ornamentos na saia, o tipo de saia (rodada) e o tipo de sapatos (mary janes). A presilha faz parte do título, pois tem uma caveira na presilha, como se fosse "um mimo" para agradar quem a convidou para o chá. A intenção era parecer que se arrumou para a ocasião em específico para combinar.
Wasted - And one
Nesse eu queria fazer algo que parecesse que vai para uma festa ou algo parecido (postado em final de ano por causa das festas de final de ano que a maioria das pessoas comemoram), porém de modo meio extravagante e gótico. A inspiração para o look foi a música "Wasted" do And One. No clipe de "Wasted" há uma mulher toda de vermelho, algumas pessoas com roupas de estampa de onça e o Steve Naghavi (vocalista) está usando um casaco longo, então tem um pouco dessas três coisas nesse look. Tenho a impressão de alguém ter me ajudado nesse look, mas não tenho tanta certeza assim, talvez eu tenha descartado a ideia na hora, mas aprovado depois, não sei, pois estou com uma sensação de Déjà vu.
Simples, mas ótimos
Nos looks a partir daqui eu vou explicar só o essencial. Eu poderia explicar mais, só que eu já estou cansada de tanto escrever (1 semana escrevendo só essa postagem gente).
kkkkkk
2020:
Ancient greece
O cabelo lembra três coisas: Grécia antiga, anos 60 e anos 90/2000.
Grown-up
Esse foi o look mais anos 90 que eu fiz em 2020, só faltou os sapatos, kkk.
Hóoóoóllywood
Inspirado na música "Hollywood" de Lana del Rey. O cabelo e os sapatos me lembraram ela.
I Can Be Retro Without Your SD's No. 125 #13
Me inspirei em três coisas: natal, moda retrô e na música "Calling all my lovelies" do Bruno Mars. Nos natais mais antigos, as pessoas vestiam mais verde e vermelho ao mesmo tempo do que hoje em dia.
I'm princess in my heart
Esse vestido é bem propício para um look lolita, se cobrir mais os ombros, mas quis fazer algo mais simples.
Passeando com a minha bolsa de panda
Um look básico para passeio.
Rabisco
A estampa do vestido parece rabiscos.
Short circuit
Me inspirei na música "Short circuit" de Daft punk. No clipe dessa música aparece um personagem levando choque. A intenção era fazer um outfit parecendo que levou um choque kkk.
2021:
Better than cheesecake #45
Como tenho usado jeans para o quadro "2000's fashion", resolvi usar também no quadro "Better than cheesecake".
Black ribbon
O cinto do vestido na verdade é um arco de cabelo.
Kaleidoscope
Kaleidoscope em uma versão meiga.
Tamagotchi
Escolhi a blusa e o short me baseando nas cores do tamagotchi e usei as botas para combinar com o cabelo.
Team Unicorn
Peça principal/base: a blusa. Usei as botas com o mesmo intuito do look anterior.
Achtung baby album cover
Na capa do álbum, tem uma pessoa de calça que tem uma estrela na calça. Essa pessoa também usa um anel (suponho que seja a mesma pessoa). Por isso usei uma calça com estampa de estrelas perto dos bolsos e um anel. Usei esse cabelo porque achei ele meio punk, mas meigo ao mesmo tempo (um dos gêneros da banda é o post-punk). A jaqueta é porque tem a cor azul na capa. Ao mesmo tempo que a jaqueta é azul, ela também aparenta ter um visual meio rock. A presilha combinou com a jaqueta. Os sapatos também combinam para um look rockeiro. A pulseira é uma corrente de prata. Correntes de prata costumam combinar com rock e combinou com o prata da jaqueta e do anel.
Prrrrrr
A intenção nem era fazer um look esportivo, só queria fazer um look casual meio infantil, mas talvez pareça por causa dos tênis. "Prrrrrr" é o som em forma de escrita que as pessoas fazem quando dão a língua. Por parecer meio esportivo, junto com essa estampa, ficou engraçado, porque imagine por exemplo duas pessoas numa corrida e a que está ganhando ainda vira pra dar a língua? Seria um pouco engraçado, rsrs. Outro fato curioso é que a língua da estampa parece estar encostando no cabelo da minha doll, apesar de não ter sido minha intenção também. '-'
Mas eu gostei do look.
Night rainbow
Coloquei no título "Night rainbow" ao invés de "Rainbow at night" porque eu não estava me referindo ao horário que aparece o arco-íris, mas sim o modo (como se fosse um adjetivo ou algo assim). Em português, acho que a tradução mais próxima disso seria "noturno". Eu poderia talvez ter colocado "nocturne", "nightly", etc, mas também usam night para isso e eu queria deixar "um suspense". Estilo é um modo de se vestir, então isso é uma forma meio implícita de dizer que é o modo como me visto. O look ficou simples (talvez seja o meu ascendente em gêmeos que faz eu me distrair o tempo todo com pouca coisa, mas não acredito tanto em astrologia). Não coloquei esse look no quadro "2000's fashion" por causa das botas (não usavam botas desse tipo).
Simples, mas bons
2020:
I Can Be Diva Without Your SD's No. 147 #14
Queria fazer um look alternativo em starcoins. Aproveitei e usei essa blusa com a frase colorida para relacionar com looks anteriores em que eu fiz a combinação de preto com alguns detalhes coloridos. Eu estava muito nessa coisa de "colorido" por causa do álbum "I created disco".
I Can Be Diva Without Your SD's No. 158 #14
Um look infantil todo de roxo.
My biggest enemy is me, pop a 911 ♫
Look inspirado na música "911" da Lady Gaga. O cinza ou prata no look foi para deixá-lo futurista e as outras duas cores foram baseadas nas cores da capa do álbum. Escolhi a blusa com essa estampa de telefone por causa da letra da música, que fala de ligar para a emergência. Parece telefone antigo, mas a música é synthpop e esse gênero é retrô e ao mesmo tempo futurista, então acho que ficou bom.
Pintora
Eu fiquei na dúvida se colocava uma boina ou não porque "a menina na blusa" já está de boina, também não sei se os sapatos ficaram bons, mas gostei da "blusa" com o macacão.
Dangerous after dark
Look inspirado na música "Dangerous after dark" de Lazerhawk. Lembram que eu disse que os X's nos olhos podem representar morte? Então nesse look usei com o mesmo intuito. O fato da cabeça da estampa estar derretendo também me causou um pouco a impressão de morte. Os brilhos no vestido que usei como blusa deixam o look parecendo um pouco festa de noite e acho que isso combinou com o estilo de música (eletrônica). As mangas parecem um pouco com ombreiras. A intenção era que o look ficasse meio rock também.
Final de ano
O look ficou bem simples, mas eu queria isso mesmo; mostrar a sutileza do vestido.
Hollaback girl
Look inspired (aqueles que a proposta é ficar bem parecido) da música "Hollaback girl" da Gwen Stefani.
Painting the black
Queria fazer um look que parecesse confortável e que parecesse que vai pintar as paredes da casa.
2021:
Don't break, don't break, don-don-don-don
Acho que ficou faltando um colar, fora isso o look está bom. A intenção era que o look ficasse meio elegante, um pouco meigo e meio masculino também, porque eu estava me inspirando no visual de um homem. Acho que o babado na calça cumpriu esse papel de meigo e ser uma calça escura que parece meio social cumpriu seu papel de elegante. Os sapatos também são elegantes, mas também servem em outros looks.
I Can Be Ugly Without Your SD's No. 195 #17
Acho que esse foi o primeiro look que fiz com a saia entre os três que foram mostrados. A peça principal foi a blusa. O look nem ia ser para o quadro "I can be diva without your sds". Vi a blusa e pensei no que eu gostava de vestir que algumas pessoas acham feio que eu poderia completar no look: saia ou vestido com sapato fechado. Eu adoro plataformas. No final, vi que os itens calharam de serem todos em starcoins, aí resolvi colocar no "I can be diva without your sds".
1999
O look foi inspirado na capa da música "1999" da Charli XCX. Capa esta que foi inspirada no filme "Matrix". A bolsa representa o fundo da capa (é um verde bem parecido) e o resto só tentei ficar parecida com o look dela.
Matrix
Esse eu me inspirei diretamente no filme "Matrix".
Orange
Esse talvez seja o mais básico de todos, mas eu gostei de como ficou.
I Can Be Diva Without Your SD's No. 166 #15
Já nesse eu tive a intenção de parecer meio infantil sim, só que à la anos 2000, porque "uma menina que se preze nunca anda sem sua bolsa, está sempre preparada para tudo desde nova (mas os meninos não tem que estar preparados, só as meninas)" kkk. Eu até hoje ando sem bolsa muitas vezes, mas é porque eu esqueço e se trocar de bolsa ferrou kkkkkk.
Lado bom de não andar com muita bolsa: você não compra muitas (pelo menos não muitas para o dia-a-dia), não faz coleção gigante, só compra a que precisa e ela precisa ser uma bolsa coringa porque dificilmente você vai trocar. :p
Eu tenho muitas bolsas no jogo, mas eu não preciso carregar essas bolsas de verdade e o custo de uma bolsa no Stardoll é beeem diferente do custo de uma bolsa real.
Obs.: não estou criticando as meninas que usavam bolsa, nem as mulheres que sempre andam de bolsa, só estou relatando os fatos (de fato parece que as meninas tem a obrigação de estarem preparadas pra tudo), mas eu entendo que andar de bolsa é muito útil e cada um faz o que quiser.
-------------------------------------------------------------------------
Está acabando a retrospectiva, já terminei de escrever a construção de cada look, mas antes de terminar a postagem, queria explicar uma coisa (se você está satisfeito com as postagens, acho que nem precisa ler, pode pular essa parte e ir direto para o próximo parágrafo porque nesse é mais para dar uma satisfação ou tentar reconfortar de alguma forma quem não estiver satisfeito). Alguns anos atrás, recebi um comentário em uma espécie de entrevista (pedi para que me fizessem perguntas que gostariam de saber sobre mim) por causa do meu aniversário como postadora. O comentário dizia que esperava conhecer mais o blog com a postagem e achou uma entrevista das postadoras e logo em seguida consertou dizendo "de uma". Quero deixar claro que um tempo antes, houve uma entrevista que todos tiveram oportunidade de responder, alguns não quiseram e essa ideia de "entrevista no aniversário" foi a Vivianny que fez primeiro e eu disse que outras postadoras poderiam fazer o mesmo quando fizessem "aniversário de postadora" também. Eu faço parte do blog, então a entrevista não deixa de ser sobre o blog, assim como outros postadores também, caso fizessem entrevista. Eu não posso responder por eles. Eu poderia tentar organizar uma entrevista coletiva, mas poderia haver certos desencontros, o que poderia atrasar mais do que já estava e seria melhor em um momento que não fosse "aniversário de alguém". Se quiser saber sobre o blog no geral, com todas as postadoras, uma opção é vendo o LSA. Lá tem todos os looks do ano (ou quase todos) de todos os postadores. É quase uma retrospectiva. Só não é tanto porque eu não falo muito da construção dos looks e eu nem poderia (vou explicar o motivo). Os looks que escolho para cada categoria é só um chute, baseado em conhecimento popular, mas só quem pode dizer o que realmente fez é a própria pessoa que fez o look. Pode acontecer de eu ter entendido uma coisa e a pessoa ter feito outra, vai saber. Como já dito na retrospectiva "2000's fashion", eu sou introspectiva, então não gosto muito de me meter na vida dos outros, não gosto de tirar palavra da boca dos outros. Não sou dona da verdade, não posso dizer algo pelos outros, então o mais justo é as próprias pessoas dizerem; elas tem mais domínio sobre o que elas fazem, eu não tenho. Isso faz de mim egoísta? Não acho, porque eu não estou tirando o direito de ninguém de fazer retrospectiva. Todo mundo pode fazer sua própria retrospectiva. Já deixei isso avisado desde o começo. Eu não tenho condições de fazer uma retrospectiva para todas as postadoras, não só porque eu não posso responder por elas, mas também porque provavelmente seria um trabalho sobre-humano descrever todos os looks de cada uma, seria exaustivo (eu poderia selecionar apenas alguns looks, mas eu tenho mania de querer fazer tudo completo, o máximo possível). Aqui eu escrevi (decentemente, não os do final da postagem) uns 30 looks, juntando 1 ano e 8 meses, quase 2 anos. Os looks de todas as postadoras de 1 ano só (sem contar com os meus looks) deram mais de 50 e isso porque não estiveram presentes de uns meses pra cá. Eu estou desde o dia 01/01/2022 fazendo essa retrospectiva de 2020 e 2021, isso sem contar o tempo que demorei para preparar o LSA e a retrospectiva "2000's fashion". Pode parecer que eu fiz a retrospectiva "2000's fashion" porcamente, vai depender da opinião de cada um, mas eu demorei meses fazendo os looks, demorei 1 ano postando, demorei pesquisando imagens, editando as imagens no photoshop, demorei lendo várias matérias sobre, demorei contando minha experiência e ainda tive que juntar as coisas principais que li com as minhas palavras. Estou fazendo isso de graça, não recebi nenhum centavo por isso. Eu nem sou tão fã assim dessa década, então não estou fazendo isso por mim. Mas para não tornar o trabalho mais cansativo do que ele já é, eu tive que adaptar um pouco o quadro ao meu estilo. Espero que com isso tenham entendido e que eu não precise explicar sempre "todo mundo pode fazer isso". Não precisa fazer a retrospectiva do jeito que eu faço, só se quiser. As regras são para postagens do dia-a-dia, para não bagunçar demais o blog.
Gostaram de como foram construídos os looks? Bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário