17/07/2020

Motivo das regras


Resolvi fazer essa postagem para falar a respeito das regras porque eu tenho visto uma certa falta de conhecimento a respeito disso, no sentido de não saber do real motivo pra existir regras por aqui.

Como vocês devem ter percebido, eu tive que tirar a MetalSuzy da equipe porque ela gosta de organizar as suas postagens de uma forma diferente das regras e não está disposta a seguir as regras. Ela comentou comigo que quando ela era postadora antes, eu a incentivei a fazer as postagens dessa maneira e que as outras pessoas também gostaram. De fato, isso aconteceu, mas eu tinha aceitado naquela época porque as coisas eram diferentes. É preciso entender que as coisas mudaram agora e que eu tive motivos para mudar. Quais? Reclamações de quem acompanha o blog. Não estou dizendo que a MetalSuzy faz um trabalho ruim, pelo contrário, o que ela faz é ótimo e eu sei que outras pessoas gostariam também, mas também é preciso entender o meu lado: existem postadores sem experiência (eu já tentei muito aceitar só com experiência, mas é difícil e pra tudo existe uma primeira vez, não é mesmo?) e nem todas as pessoas sabem fazer essas edições que a MetalSuzy faz, mas as que não souberem fazer edições bonitas vão fazer edições feias mesmo assim se eu deixar a MetalSuzy fazer as edições dela. Se o blog ficar muito desorganizado, vai sobrar pra quem? Pra quem está bagunçando ou pra mim? As pessoas vão reclamar comigo e não com quem está bagunçando. Vão dizer que eu que permiti, que eu que tenho que cobrar e na verdade, eu não quero cobrar ninguém. Quem tiver um pouco de empatia, vai me entender. Vai entender que é muita coisa para uma pessoa só e que é difícil organizar um blog, principalmente quando há muitos postadores e quando não se tem regras.

Eu não posso abrir uma brecha pra todo mundo organizar como quiser porque supondo que você que está lendo isso é postador (a), a sua postagem ficou super organizada e bonitinha, mas diferente das regras; ok, a sua postagem ficou organizada, mas e o resto? Tem que olhar para a coisa como um todo. O blog vai ficar mais organizado desse jeito? Não vai, eu sei por experiência própria. Na época em que não haviam regras, cada postador fazia de um jeito diferente e era uma zona. Na minha opinião, não deveríamos ser individualistas, não deveríamos pensar somente nas nossas próprias postagens e sim no blog inteiro. O que adianta dar mais acesso aos leitores de visualizar as peças que usamos e deixar uma postagem bem feita e bonita visualmente, se o resto do blog está diferente (também bem feito e bonito, porém diferente)? O leitor vai ter interesse pela postagem, mas ao analisar o blog inteiro, pode perder esse interesse. Quando se está em um grupo, é preciso ceder algumas coisas. Há um tempo atrás, era difícil de eu mesma entender isso, mas hoje entendo. As coisas não tem que ser do meu jeito, eu só coloquei regras porque é preciso todo mundo entrar em um consenso de organização.

Eu nem gostava de ficar toda hora vendo o tamanho que a minha doll ia ficar. Por mim, eu deixava a minha doll pequena mesmo, mas as pessoas gostam de ver em um tamanho maior, pra ver mais detalhes dos itens. Então eu tentei encontrar o meio-termo (nem pequena demais, nem grande demais). Deixar a doll com uma altura maior de 730 px teoricamente é melhor, mas na prática, eu vou ficar com torcicolo ou alguma coisa do tipo, hueheuhe. Eu fico muito tempo olhando para um look só. Eu testo o guarda-roupa inteiro com o que eu quero usar (olha que eu tenho bastante coisa hein) e reviso várias vezes a mesma coisa. Talvez eu pareça ser uma pessoa muito decidida (acho que eu mesma já cheguei a dizer uma vez que sou), mas em relação aos looks, antes de chegar em uma decisão final, eu sou bastante indecisa, então imagine o tempo que eu fico olhando... Se não me engano, já me sugeriram primeiro fazer o look com a doll em pé e depois que terminar deixá-la na horizontal, mas não é muito justo só eu ter esse trabalho, pois acredito que vocês (postadores) tem o costume de deixar um quarto reservado só para os looks com a doll já na posição certa justamente pra não ter que ficar mudando toda hora de posição e tamanho. Para quem gosta de deixar a imagem com a altura maior de 730 px, saiba que eu também não gosto dessa regra, por mim eu deixava a minha doll menor, mas precisamos entrar em um acordo e esse é o meio-termo.

Sobre a questão dos looks não serem o suficiente para demonstrar a própria personalidade, acho que temos que levar em consideração o seguinte: o Looks Stardoll segue o mesmo formato de um lookbook. Se você for pesquisar, vai ver que os lookbooks (pelo menos os de verdade) não tem o foco voltado para a estética do texto, que é o que a MetalSuzy aparentemente se preocupa mais. Existem vários sites onde o foco é uma coisa só e mesmo assim as pessoas usam. Por exemplo, Youtube (vídeos), Pinterest (imagens), etc. O Youtube possui regras específicas sobre o que pode ser mostrado para não ser desmonetizado e nem por isso essas pessoas acham que elas não estão sendo elas mesmas, entende? Nós precisamos ser flexíveis, nos adaptar ao ambiente, nem tudo é como a gente quer. Sabe aquela frase, "quem não tem cão, caça com gato"? Pois é. Você só tem essa forma específica de demonstrar a sua personalidade, não tem outra? O que eu conheci da MetalSuzy? Será que isso realmente tem o efeito desejado? Só o que eu sei no máximo é que ela gosta de fazer um suspense antes de mostrar o look por completo, mas será que ela é só isso? Acredito que não, então o que adianta? Já ouviu falar que nós brasileiros, fazemos gambiarras? Então, faça como nós brasileiros, que damos um jeitinho pra tudo (isso nem sempre é bom), kkkk.😂 Se não tem como fazer de um jeito, faça de outro. Arrume soluções alternativas. Você vai mostrar a sua personalidade do mesmo jeito.

A MetalSuzy também disse que dessa forma não podemos demonstrar a nossa personalidade nas postagens. Dá pra demonstrar personalidade apenas descrevendo os itens de um look? Estou até agora tentando entender como faz isso. Se fosse pra dizer a opinião a respeito de um assunto, eu até compreenderia, mas pra mim o que ela quer é como se fosse dizer o que está em cima de uma mesa (por exemplo, uma caneta, um papel, um telefone, etc), só que de uma forma diferente (dando cambalhota, por exemplo, kk). Não diz nada sobre alguém. Pelo menos, eu não consegui enxergar isso. Se fosse assim, eu conheceria ela super bem e só o que eu conheço é os looks dela mesmo. No máximo, sei que ela gosta de fazer surpresa. Já o fato de ser organizada ou não, de fazer postagens bem trabalhadas e bonitas ou não, de estar se preocupando com os leitores ou não, isso é muito relativo, depende muito do ponto de vista. Olhando só para o look dela, eu poderia dizer que sim, ela é organizada, etc, mas olhando para o blog como uma coisa só, eu diria que a postagem dela é a que mais se destoa, então olhando por esse lado, não é uma coisa bem trabalhada, bonita e pensada nos outros. O quê exatamente a descrição dos itens tem haver com a personalidade? Tem haver com a tipografia, é isso? Não estou falando por mal, estou tentando entender, sério, kk. Tem haver com a cor da letra? Ela praticamente só usa a cor preta nas letras que já é o padrão, mas supondo que quisesse usar outra cor; como eu disse antes, "quem não tem cão caça com gato", a cor pode muito bem ser mostrada no próprio look, que deveria ser o foco. Acho que houve uma confusão a respeito disso, personalidade é uma coisa e aparência é outra. Deixar a letra ou até mesmo o look de uma determinada cor (quando pensamos assim isoladamente, sem um motivo pra ser dessa forma), é uma questão de estética e não de personalidade. Personalidade é o modo de pensar e agir. Mas não estou reclamando de quem tenta ter uma boa aparência (eu também tento), só estou dizendo que são coisas diferentes. Pode até ser que isso tenha mesmo haver com a personalidade dela, mas é que não ficou tão claro o que tem haver e existe outras formas de demonstrar isso.


Nenhum comentário:

LinkWithin