07/09/2024

Continuação da quarta parte


Não deu pra explicar na semana passada, mas mesmo tentando resumir essa parte, mesmo assim ainda é grande porque tive muitas ideias e esse estilo (grunge) é fora da minha zona de conforto, mas ao mesmo tempo não é (confuso, eu sei), porque eu já tinha muitas dessas peças, já usava muito, só que em outros estilos. Esses looks fora da zona de conforto é tudo adaptado ao meu estilo porque não faria muito sentido eu fazer uma coisa que não tem absolutamente nada a ver comigo, mas isso em particular entre as coisas fora da zona de conforto, é o que mais tem a ver porque como eu digo desde sempre, o meu estilo (pelo menos no que diz respeito à vestimenta) tende a não ser elegante mesmo... não espere algo muito diferente disso. Dizem que é possível ser elegante em qualquer estilo, mas enfim, o que eu estou dizendo é que não é uma prioridade minha, nem vai ser. Sim, eu usei blazers na terceira parte, mas foi adaptado também, em geral eu não gosto de usar e menos ainda com calça social (quero dizer os dois juntos), não consigo achar bonito de jeito nenhum (eu sou fã do Michael Jackson, ele só usava calça social, acho que depende da criação de cada um também ou algo do tipo), não tem nada que consiga me convencer do contrário, mesmo que use um terno rosa, um salto altíssimo, etc, PRA MIM fica hiper ultra mega masculino, mesmo que eu goste de usar até certo nível peças consideradas masculinas. As camisas xadrez também são outro desafio, também deixam mais masculino, mas acho que deu pra entender que a proposta não é exatamente deixar masculino, mas sim tentar fazer uma versão feminina disso (tentando tirar leite de pedra kkk) ou pelo menos, o que eu consideraria feminino, mas sim, mesmo com essa dificuldade, o grunge ainda é mais próximo do meu estilo do que se vestir de forma super elegante. Algumas peças vão se repetir, então por enquanto será postado duas vezes por semana (terça de manhã e quinta de noite).


Alguns looks ficarão mais masculinos do que outros, mas eu vou pedir pra que releve porque eu estou tentando conciliar tudo (resumindo, o look tem que parecer grunge, mas ao mesmo tempo feminino), não é fácil (vou explicar mais adiante), ás vezes uma coisa vai ressoar mais que a outra e eu geralmente mostro os resultados dando certo ou não. Usar as características do grunge separadamente e ficar feminino não é difícil (e eu já fazia isso), mas se distancia mais (ou completamente) do grunge, estou tentando ser mais "fiel", mais literal (eu também gosto de reproduzir as coisas como já são) e o problema não é exatamente "usar sapatos baixos" (que ao meu ver deixa muito menos masculino que usar terno por exemplo), mas em primeiro lugar, o tipo de camisa com ou sem estampa xadrez (já fiz diversos testes e é o tipo de camisa que faz isso) e em segundo lugar, a soma dos itens. Eu não estou dizendo que pra fazer parte desse nicho, você tem que se vestir assim, não são "dicas de como ser roqueiro", até porque não existe só o grunge no rock e como eu já disse outras vezes, eu gosto da exatidão (pelo menos em termos de estilo de roupa e pelo menos tentar), apenas isso, mas a pessoa pode não se vestir assim e ser roqueiro (pode ser mais que eu), problema nenhum, isso é só o meu jeito de fazer as coisas, não precisa levar à sério se não quiser. 



Nenhum comentário:

LinkWithin