Obs.: Não é uma "bronca", é só uma dica para ganhar no TCP.
Lembram que eu disse que se dizer a relação do look com a música e entender a relação ganhará um super mega ultra ponto? Pois é, mas eu acho que não me entenderam bem. Não significa dizer "ah, acho que entendi a relação do look com a música", mas sim FAZER a relação e SE essa relação realmente coincidir com o que o postador quis relacionar ou no final das contas todos chegarem numa conclusão convincente, AÍ SIM ganha ponto. Dizer "isso aqui do look tem haver com aquilo ali da música" é muito diferente do que dizer somente que entendeu. Mostre o que você entendeu!
Se algum postador quiser comentar sobre a música num look de outro postador e não fizer a relação, não tem problema porque o objetivo é que os leitores entendam (principalmente se participa do TCP), e não necessariamente os postadores porque postador é que aquele que emite uma mensagem e leitor é aquele que capta a mensagem, por isso que é mais importante que os leitores entendam.
Mas se o leitor não entender? Também não tem problema, apenas não ganha ponto no TCP. Eu não posso dar ponto se a pessoa não entendeu porque olha só: vamos supor que ciclano errou tudo numa prova escolar e tirou 10, isso faz sentido? Tirar 10 por ter errado?
Se o leitor não comentar sobre a música? Se não comentar nada a respeito, não perde e nem ganha.
Então é isso, bjs.
Se o leitor não comentar sobre a música? Se não comentar nada a respeito, não perde e nem ganha.
Então é isso, bjs.
.png)
6 comentários:
Na maioria das vezes eu nem escuto a música... só tem umas q vc posta do Michael Jackson q eu já conheço. Antes eu ouvia todas, mas desde q comecei a acessar só pelo celular, q trava quando eu vou ouvir e às vezes nem vale tanto a pena pq eu acabo ñ gostando das músicas {claro q a pessoa vai postar a música de acordo com seu próprio gosto}, então nem dá tanta vontade de ouvir. Óbvio q depois dessa sugestão q vc apresentou, posso até tentar, mas vai ficar só travando, tô é vendo...
"às vezes nem vale tanto a pena pq eu acabo ñ gostando das músicas {claro q a pessoa vai postar a música de acordo com seu próprio gosto}, então nem dá tanta vontade de ouvir." Você não vai saber se gosta se não escutar.
Mesmo assim, não é questão exatamente de gostar e sim de entender. Eu vou te dar um exemplo de uma professora na minha faculdade que é um exemplo que eu acho que serve para muitas coisas, inclusive para as músicas aqui no blog. No design gráfico existe: A pessoa que faz o design, o cliente, a mensagem do cliente e o receptor da mensagem. Uma coisa que quem trabalha com design gráfico precisa entender é que a mensagem não é sua e sim do cliente. Vamos supor que vc é design e uma médium quer que vc faça panfletos para o trabalho dela. Vc não acredita nessas coisas e acha ridículo, mas vc precisa fazer. Esse é um exemplo claro de que certas coisas precisam ser impessoais.
A mesma coisa vale aqui. Vc não precisa gostar da música. Se vc fizer uma boa avaliação do look e da música, vai ter mais pontos no TCP.
"Óbvio q depois dessa sugestão q vc apresentou, posso até tentar, mas vai ficar só travando, tô é vendo..." Se não conseguir, não tem problema, mas é aquilo que eu expliquei, quem fizer vai ganhar mais pontos.
Desculpa, esqueci de avisar q depois de escutar a música é q eu concluo q ñ valeu a pena, ñ antes.
E eu gostei desse exemplo aí q vc deu do designer e da médium, gosto das suas ilustrações, seu jeito me lembra o de Jesus Cristo em Mateus 13:34.
"depois de escutar a música é q eu concluo q ñ valeu a pena, ñ antes."
Se vc entendeu o exemplo que eu dei e quer ganhar mais pontos no TCP, veja qual é a relação do look com a música mesmo que vc não goste da música. Se vc gosta ou não, depois de escutar ou não, não vai fazer diferença nesse ponto do TCP e sim o que vc entendeu.
"seu jeito me lembra o de Jesus Cristo em Mateus 13:34."
Não sou muito religiosa, sou péssima com histórias bíblicas, sei praticamente nada, mas obg, hueheueh.
Também ñ sei, é q eu gosto de ler, sabe? Aí esse versículo de q tudo q Cristo ensinava, ele falava uma ilustração, aí qiando vi seu comentário, resolvi mencionar, espero ñ ter passado uma falsa impressão.
Tbm gosto de ler. Não me passou uma falsa impressão, não se preocupe! :]
Postar um comentário