31/12/2017

Retrospectiva 2017 - Tempt


A retrospectiva é um pouco diferente do LSA. A finalidade do LSA é a de parabenizar pelos looks. Já a retrospectiva serve para o postador que quiser explicar como foi montagem de cada look (o processo da montagem) mas não necessariamente todos os looks do ano, só os looks que quiser. Lembrando novamente que qualquer postador pode fazer sua retrospectiva, mas não é obrigatório. Para ver a minha, clique em mais informações.

Atualizando: na verdade, os looks pin up tiveram sim algum significado (porém bem menos complexos que o look da música Neon Rocks, por exemplo), só que eu tinha esquecido no momento em que fiz a postagem, kkkkk! E também não estou com muito tempo para escrever a respeito então vai ter que ficar assim mesmo.


24K Magic



Minha intenção nesse look era fazer um look parecido com o estilo do clipe. Que fosse extravagante. Escolhi usar biquíni porque há algumas cenas no clipe em que as pessoas estão perto de uma piscina. Acho que o look ficou extravagante por causa da estampa do biquíni de baixo (me lembra um pouco anos 80 e 90), por causa do salto (geralmente se usa sapatos baixos ou nenhum já que vai entrar na água) e por causa da cor dourada presente no look. Também achei o biquíni de baixo fofo.

Ballet skellet



Nesse eu quis fazer um look pastel goth. Escolhi esse sapato por causa da cor (me lembra sapatos de bailarina) e por ser uma cor clara (ou seja, pastel). Escolhi esse top porque o decote me lembrou os ossos da costela humana (roupas com muitas tiras ás vezes me lembra isso), mas acabou ficando meio sensual também.

Better than cheesecake #34



Coloquei aqui meus looks pin up favoritos desse ano, mas não tenho muito o que dizer deles porque não tem muito segredo. Não é que nem os looks com música que cada detalhe tem um significado.

Better than cheesecake #36



Better than cheesecake #40



Burning desire - Better than cheesecake #37



Eu postei novamente esse look porque eu achei que ele combina com a música burning desire, mas o primeiro parece melhor por causa do fundo e do cabelo (apesar do cabelo não ser tão pin up), só faltava a música. O principal motivo para eu achar que a música combina é por causa do lenço no pescoço, porque antigamente era usado por mulheres na cabeça para não bagunçar o cabelo com o vento. Se andar de carro com a janela aberta (ou se for aqueles carros que é sem teto) consequentemente haverá vento.

Die baby die, straight up to the sky,...



Eu tinha feito mais dois looks antes para essa música, esse é o terceiro. É a terceira mudança no look e acredito que essa foi a melhor das três. O primeiro eu achei simples demais, o segundo eu tinha achado bom, depois achei que ficou meio exagerado. Acho que esse está na medida certa (espero não mudar mais de ideia). Escolhi a saia porque a música fala sobre eletrocussão e a blusa eu associei aos cintos de uma cadeira elétrica. A bota não tem relação com a letra, foi só pra deixar o look mais sensual.

Disco-disco-disco-disco-disco-disco...



Esse look foi inspirado na capa do álbum "I created disco" do Calvin Harris. Escolhi esse vestido (jaqueta, sei lá) porque sua estampa me lembra o óculos dele na capa. As cores preto e amarelo no look também são por causa da capa do álbum que é toda em preto e amarelo. O título escrito "disco" várias vezes, é porque há uma parte na música (mais para o final) em que se repete essa palavra várias vezes. Também usei traços no título para parecer que é uma palavra só, como se estivesse dizendo sem muito intervalo. O uso de reticências é para parecer que se está dizendo "disco" várias vezes, sem fim, infinitamente. Escolhi a música "I created disco" para o look porque ela é a qual foi usada para intitular o álbum.

Get some colours on 🌈



A intenção nesse look era fazer um look com um pouco de cor (literalmente pouco). A palavra em inglês "some" também pode significar pouco. Minha intenção também era fazer um look fofinho, tal como a melodia da música.

Goth star



Nesse eu quis fazer um look pastel goth (talvez esteja mais para nu goth). A parte meiga do look nesse caso seria a estampa (por causa das estrelinhas, da garota e dos ornamentos que talvez sejam o próprio cabelo dela) e a saia (por ser rodada e com um laço). Achei o rosto da garota da estampa meigo por ter olhos grandes e boca pequena. Também achei que a música combinou muito com o look. A música é fofinha e ao mesmo tempo meio dark. Essa música não tem letra, mas ás vezes só as melodias já são o suficiente para passar certa mensagem. Por exemplo, veja filmes de terror, comédia, etc. Dá para perceber como os sons de fundo são diferentes.

I Can Be Pin Up Without Your SD's No. 116 #12



Esse é um dos meus melhores looks do quadro, na minha opinião (tanto pin up, quanto em sc).

Is it wrong? - Better than cheesecake #38



A intenção era parecer a namorada de um rockeiro dos anos 50, como se estivesse usando a jaqueta dele. Achei a música propícia para o look.

Is there something to do?



Me inspirei na música "Something to do" do Depeche Mode. A calça é social, indicada para ir trabalhar, por isso a usei nesse look, mas optei por itens mais diferentes no restante. O top deixou o look um pouco mais divertido por ser listrado, na minha opinião. Usei uma chave de fenda no look porque a música tem esse estilo. A música fala sobre trabalho, fábrica, cidade, etc. Nessa música, Dave Gahan (vocalista) canta sobre uma mulher que aparentemente é uma simples operária. A letra se trata de trabalho, mas não é uma coisa sofisticada. Ele não está se referindo a uma executiva, por exemplo.

It's TRICKY!



Minha intenção nesse look era mais ou menos a mesma que no look da música Finesse, só que um pouco mais discreta. Eu queria usar essa jaqueta mas ela tampava toda a roupa então arrumei outro jeito de usá-la.

Muito frio



Quando eu vou montar um look geralmente eu faço muitas combinções antes até encontrar a melhor, mas esse gostei já na primeira tentativa. Foi muito fácil fazê-lo e eu simplesmente amei ele.

Playing dangerous



A intenção nesse look era fazer um look retrô romântico, mais adulto e mais sério.

Rainbow



Fiz esse look para o dia das crianças e tentei manter a vibe colorida de alguns outros looks. Gosto muito das mangas desse vestido mas não gosto tanto da estampa no meio, por isso a tampei com o top preto.

Sparking at my neon rocks



Para esse look eu tive a intenção de fazer um look sensual e ao mesmo tempo meigo. O lado sensual são as pernas á mostra e o par de meias arrastão. O lado meigo são as pérolas, o babado no body e os laços. Eu adoro roupas com babados, acho super fofo (na maioria das vezes).
Eu tinha feito o look com um par de meias pretas com spikes porque associei a palavra spikes com sparking, pois achei as palavras parecidas e este acessório (spikes) me lembra faíscas (em inglês, sparks), mas depois achei que o look ficou meio pesado e decidi mudar.
Usei esse body porque sua estampa parece estar "sparking" para mim também. Como se as formas geométricas do body fossem faíscas. A letra da música (mais precisamente a parte na qual eu escolhi como título para meu look) fala de friccionar pedras para gerar fogo (provavelmente no sentido figurado) ou pelo menos foi o que eu entendi (minha interpretação). A estampa também me lembra um diamante (ou seja, uma pedra) ou cacos de vidro. O som no começo da música me lembra alguma coisa relacionada a vidro (por algum motivo que eu não sei exatamente qual é).
A estampa também é um pouco futurista por serem formas geométricas retas e ao mesmo tempo é muito anos 80 por ser uma estampa "extrovertida" (outras épocas são mais minimalistas, dependendo da época).
O azul claro presente no look me parece neon. Por ser um azul "forte", me lembra anos 80 apesar de muitas pessoas terem voltado a usar de uns anos pra cá (a partir da época da banda restart kk). Apesar de ser uma coisa atual, ainda é marca registrada dos anos 80, eu acho. Também usei sapatos abertos com meias para deixar um resquício da música "acceptable in the 80's" (apesar de não parecer tanto). Isso não precisa estar relacionado aos anos 80 (as pessoas também ainda usam) mas gosto de pensar que é uma continuação de outro look.
Tentei usar meias rosas porque tem isso na letra da música, mas nenhuma combinou com o maiô. Mas também nem tudo precisa ser igualzinho a música, não é mesmo?

What you waiting, what you waiting for?



Me inspirei em alice no país das maravilhas. O clipe da música que escolhi é inspirado também.

Work out in the 80's



Me inspirei em como as pessoas malhavam nos anos 80.

Yodellay, yodallay, yodal-low, hey!



Me inspirei no clipe "Wind it up" da Gwen Stefanni. Achei o look futurista por causa do óculos, do cabelo e do bolero. O cabelo é bem arrumadinho, quase reto (lembram que eu disse que coisas retas tendem a parecer futurista?) e o bolero porque chama um pouco de atenção para os ombros (embora pouco). E meigo por causa do top e da saia.

You can be my daddy



Fiz esse look primeiro e escolhi a música depois. Achei que a música combinou. O look foi igualmente fácil de montar assim como o look "Muito frio".

║ FINESSE ║



A intenção era fazer um look esportivo, sensual e meio antigo. Baseado em um estilo hip hop meio anos 80 ou 90. A jaqueta, o cordão e o óculos me lembrou muito isso. Na verdade, o cordão são correntes do próprio body mas com a jaqueta não parece. Nessas épocas os cordões eram mais grossos, mas como esse que eu usei já vem no body então aproveitei ele. Também me disseram que o look parece estilo flash dance ou ginástica nos anos 80. De fato, também parece, por estar de body com meia-calça, mas acredito que a meia-calça nesse caso poderia ser mais chamativa. Mas parece, apesar de eu ter pensado em deixar o look mais sensual.

Alguns looks eu achei que estavam ótimos no início quando postei e eu ia colocá-los aqui na retrospectiva. Depois de um tempo, comecei a achar que poderiam ter sido melhores, então vou deixar a explicação desses looks para uma próxima oportunidade, quando eu puder melhorá-los.


2 comentários:

Anne Chrys disse...

Eu amei o look inspirada em Alice no País das Maravilhas! ♥ As cores ficaram lindas demais!!!

sweeeTemptation disse...

Que bom, obg!

LinkWithin